Steven Spielberg vai produzir filme sobre história do Wikileaks

Categoria:

Dreamworks compra direitos de livros sobre site de Julian Assange.
Segundo jornal 'The Guardian', longa será um suspense de investigação.


De olho no sucesso de "A rede social", baseado nos bastidores do Facebook, o diretor Steven Spielberg prepara um filme sobre a história do Wikileaks, de acordo com informações do jornal britânico "The Guardian".

Segundo o diário, o cineasta, por meio do estúdio Dreamworks, comprou os direitos de adaptação de dois livros sobre o site, "Wikileaks: inside Julian Assange's war on secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside Wikileaks: my time with Julian Assange at world's most dangerous website", de Daniel Domscheit-Berg. Os livros contam a vida de Julian Assange, fundador do site de vazamento de documentos, de sua infância turbulenta aos  bastidores do Wikileaks, criado em 2006.
Segundo "The Guardian", o filme será um suspense de investigação no estilo de "Todos os homens do presidente", de 1976. Spielberg seguiria o mesmo caminho adotado por Aaron Sorkin, roteirista de "A rede social", que baseou sua adaptação não somente no livro "Bilionários por acaso", mas também em entrevistas e documentos judiciais sobre o Facebook. Não há informações sobre o elenco do filme.
O projeto de Steven Spielberg concorre com outros inspirados na história do Wikileaks, incluindo um documentário do diretor Alex Gibney (de "Taxi to the dark side", vencedor do Oscar em 2008) e um longa-metragem produzido por Michelle Krumm, baseado na autobiografia de Assange.
Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads