The Black Keys pretende lançar novo álbum em 2011

Banda deve gravar em março, com planos de lançamento para segundo semestre.

O The Black Keys lançou Brothers, seu sexto álbum, em maio do ano passado, e já quer voltar aos estúdios. Em entrevista ao site Cleveland, a dupla de blues declarou que começa a trabalhar em novas músicas em março.
Dan Auerbach (vocal e guitarra) e Patrick Carney (bateria), originalmente de Akron, Ohio, mudaram-se recentemente para Nashville, no Tennessee. Lá, Dan construiu um novo estúdio, onde prentendem gravar o novo álbum.
Quando questionado sobre como o novo ambiente influenciaria as novas músicas, Auerbach mostrou-se cético. "Realmente não sei. Eu ainda continuo ouvindo as mesmas coisas estranhas e buscando por novos sons, como sempre fiz. Tudo isso me influencia, provavelmente mais do que o ambiente.Provavelmente é por isso que é tão fácil para mim ir de uma cidade para outra, pois assim que coloco meus fones de ouvido, realmente não importa onde estou."
Carney também falou sobre o novo projeto da banda: "Estou bem animado em gravar. Quando você passa um ano em turnê, tudo gira em torno das performances, que é criativo, de certa maneira. Mas você acaba não tendo um escape criativo como quando grava um disco. Provavelmente vamos passar mais tempo no próximo álbum do que jamais o fizemos", disse o baterista.
Segundo Auerbach, a ideia é lançar o novo álbum entre setembro e outubro. O vocalista ainda comentou o recente convite para ter uma de suas músicas em Glee, recusado pela banda. A ideia dos produtores era que Gwyneth Paltrow, em seu retorno à série, cantasse "Tighten Up". "Para ser sincero, nós nunca assistimos ao programa. Nós simplesmente não queríamos esse tipo de exposição. O negócio é que esta é a primeira vez que temos um single que as pessoas conhecem, fora de nossa base de fãs. Se eles regravassem, não teríamos controle criativo. Pelo menos quando cedemos músicas para publicidade, decidimos o que está certo ou não", explicou.
No último domingo, o The Black Keys foi premiado com três Grammys. Brothers levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock Alternativo e Melhor Design de Embalagem. A música "Tighten Up" foi premiada como Melhor Performance Rock por uma Dupla ou Grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads